sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?

Objetivo: Prevenir a ocorrência de atos de corrupção, conscientizando a sociedade, em especial, as crianças e adolescentes, incentivando a honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para formação do caráter.
Público alvo: a sociedade em geral e, em especial, crianças e adolescentes.
Justificativa: O que você tem a ver com a corrupção? é projeto que visa educar as novas gerações na perspectiva de um comportamento ético das pequenas ações individuais a questões políticas e sociais, destacando o papel fundamental de nossa própria conduta.
A campanha foi lançada, inicialmente, pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina em 27 de agosto de 2004, em Chapecó, direcionada a crianças e adolescentes. Em razão da efetividade dos trabalhos desempenhados por aquele órgão, houve o lançamento nacional da campanha em fevereiro de 2008, e os Ministérios Públicos a encamparam em seus respectivos Estados.
Em Rondônia, o lançamento da campanha aconteceu no dia 2 de junho de 2008, no auditório do Ministério Público, e desde então ações de caráter preventivo e educativo vêm sendo desenvolvidas perante a sociedade, trabalhando a problemática da corrupção a partir de soluções práticas.
Além do objetivo preventivo por meio da educação, o projeto tem por fim estimular denúncias populares de atos de corrupção, não importando o maior ou menor grau de lesão à população. Com isso, cria-se um canal direto entre a sociedade e o Ministério Público Brasileiro, facilitando a apuração das mencionadas condutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário